Bye Bye Summer

Hei Dolls, o verão está mesmo na recta final o que me inspirou para fazer este post. Como sabem o Verão é uma estação muito desgastante para a nossa pele. Excesso de sol, vento, águas salgadas, pó e as noites mal dormidas são algumas das consequências do Verão. Tudo isto torna a nossa pele desidratada, sem brilho e com pouca elasticidade. Por isso cá vão alguns conselhos para o pós-Verão. 


Com o final desta fase é necessário recuperar a vitalidade e o equilíbrio perdidos. Por isso venho-vos falar de alguns cuidados indispensáveis para recuperar a saúde da nossa pele. O essencial é hidratar! Para o corpo aconselho dois produtos dos meus favoritos. O óleo lavante Lipikar da La Roche-Posay e como creme o Cold Cream da Avène. Ao tomar banho com este óleo vão sair directamente da banheira com a sensação de pele hidratada. Mas só este óleo não basta. Os óleos apenas evitam que a pele perca água. É indispensável o uso de um hidratante corporal, o que vai ajudar também a prolongar o bronzeado. Não esquecer o rosto. Devemos optar por uma água micelar para pele sensível para fazermos a limpeza e usar mais frequentemente máscaras hidratantes. Os lábios também precisam de muita atenção. Toca a hidratar esses lábios a toda a hora.


Já falei também dos cuidados com os cabelos após o verão, mas nunca é demais relembrar. Cuidem da saúde dos vossos cabelos. O que me atormenta também no pós-Verão são os pés gretados. Devido à desidratação é sempre muito visível no verão. Eu é das coisas que menos gosto de ver. Pés mal tratados dá logo um aspecto de desmazelo a qualquer pessoa. Isso é um aspecto que devemos evitar ao máximo. Por isso meninas toca a usar esfoliantes de pés e cremes bastante hidratantes. Uma marca que recomendo muito é a PEDI Relax. Tem uma gama bastante extensa e abrange todos as necessidades dos nossos pés. Experimentem, eu já sou fã.



Existem também dois problemas muito frequentes após o Verão mas que falarei mais para a frente porque acho que merecem especial atenção. Acne e manchas serão temas de próximos posts.
Por hoje é tudo dolls, espero que sigam pelo menos alguns dos meus conselhos e vão notar que a vossa pele vai ficar maravilhosa. Casacões e golas altas não são desculpa para se baldarem aos cuidados com a pele. 

Kiss Kiss

Também podes gostar

0 comentários